Sex, 24 de Setembro de 2021
JV color JV color JV color

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Telefone p/contato:(19) 99174-9074 (c/WhatsApp) Você está em: Home

Vasto estudo sobre o uso da prata, tanto colóide como em outras formas

RDF da EPA( Environmental Protection Agency) americano completa: Prata (CASRN 7440-22-4).


Discorre sobre estudos a nível de tecido e celular e sobre a dosagem correta via oral e informa que a prata em várias aplicações e dosagens extremas, mostrou-se tóxica, comprometendo órgãos e tecidos, porém na dose recomendada, é suficiente para atuar como o poderoso antibiótico, antiviral e fungicida que é, sem comprometer a saúde do usuário.

Leia o texto na integra:

Prata (CASRN 7440-22-4)
http://www.epa.gov/iris/subst/0099.htm

Sobre a dosagem:

A dose recomendada é 10 a 20 ppm dia

Os seres humanos são expostos naturalmente a pequenas quantidades de prata a partir de fontes dietéticas. A ingestão oral de prata a partir de uma dieta normal foi estimada entre 27-88 ug / dia (Hamilton e Minski, 1972/1973;. Kehoe et al, 1940). Tipton et al. (1966) estimaram uma menor ingestão de 10-20 ug / dia em dois assuntos durante a 30 - período de observação dia.
(I.A.4. Estudos adicionais / Comentários (RFD Oral))

Nesse mesmo documento informa-se que a partir 100 ppm dia a ingestão de prata pode levar à Argyria e outros problemas.

O FDA (U.S. Food and Drug Administration) alerta também para a dose extrema de prata coloidal ou não, segundo estudos em pessoas com Argyria, que você pode ser lido na seguinte publicação: http://www.fda.gov/Food/DietarySupplemen...184087.htm

Onde: "Com base na informação científica disponível, FDA não é capaz de informar o consumidor de uma dose ou usar restrições que minimizam ou eliminam o risco de argyria.

No entanto, a Environmental Protection Agency (EPA) estabeleceu uma Dose de Referência crônica oral (TDF) de 5 microgramas (ug) de prata por quilograma (kg) de peso corporal por dia (5 ug / kg / dia), com base numa análise de 70 casos de argyria que foram associados às utilizações orais e outros compostos de prata: Para uma pessoa com 70 kg (ou cerca de 154 libras de peso corporal), este seria de cerca de 350 ug de prata por dia. A ingestão de prata em quantidades próximas ou acima do RFD da EPA pode colocar o consumidor em risco de desenvolver argyria.

Recomenda ainda que, caso se esteja usando ou considerando usar um suplemento dietético que contém prata, deve-se tirar as dúvidas sobre a segurança com o seu prestador de cuidados de saúde.

Recomenda a dose de 5ug (micrograma) = 0,01 mg (miligrama) / Kg / dia ou 5ppm/kg/dia, sendo que acima desta dose limite podem ocorrer problemas, então, deve-se usar menos, pois uma pessoa com 70 KG ficaria com uma dosagem extrema de 350 ppm dia que é um exagero.

Por exemplo, a concentração ppm em massa expressa a massa de soluto (disperso), em µg (micrograma), existentes em 1 g (1 milhão de µg) de solução.

Exemplo:

Quando se afirma que a água poluída de um rio contém 5 ppm em massa de mercúrio significa que 1 g da água deste rio contém 5 µg de mercúrio.

Se considerarmos a densidade das soluções aquosas = 1,00 g/mL (ou aproximado) pode usar-se as seguintes relações:
ppm = mg/litro = µg/mL

A densidade da água é 1g/ml, há 1 kg por litro.
ppm = mg/l = ug/ml
ppm = 0,01mg/l = 5ug/ml
ppm = 5ppm

Portanto, 5ppm/70kg/dia, seria 350 ppm para uma pessoa, um exagero perigoso.
Eles são as mesmas porém em escalas diferentes.

Espero que tenha esclarecido da importância no uso da prata, pois, se você consome via oral qualquer dosagem e feita de qualquer jeito, estará comprometendo todos os seus órgãos.

Tenha responsabilidade ao fazer e ingerir, nada de gambiarras, de pilhas, de água mineral, enfim, seja muito responsável e leia muito, pesquise e se apoie em documentação oficial como as desse post que se baseam em estudos científicos, em experimentos sérios por entidades sérias.

Chega de conversa, de artigos sem fundamentos. O assunto é sério e merece muita atenção.

Obrigado a todos que nos seguem e continuamos a pesquisar e trazer a você informações cada vez mais precisas. Qualquer coisa a acrescentar e corrigir, use os comentários, sua opinião e avaliação é bem vinda.

 

Tornar nosso site favorito

 

Clique na aba verde e Fale Agora

Cesto de Compras

O seu Cesto encontra-se vazio no momento.

Visitantes On-Line.

Nós temos 7 visitantes online