Sáb, 16 de Dezembro de 2017
JV color JV color JV color

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Telefones p/contato:(019) 3305-2388 / 99174-9074(Claro c/ WhatsApp) Você está em: Home Diabetes - Efeito da Canela no controle da glicemia

A canela tem efeito benéfico à visão, controlando a glicemia no sangue e consequentemente colaborando na preservação dos olhos do diabético.

       A canela, já conhecida pelas suas propriedades antidiarreicas e antialérgicas, é também eficaz contra o diabetes de tipo 2, a que aparece na idade adulta, indica um estudo hoje publicado na Malásia, citado pela Lusa. O trabalho, realizado durante três anos pela Universidade Tecnológica da Malásia, mostra que "o extrato de canela, localmente conhecida como kayu manis, reproduz a ação da insulina nas células", explicou ao jornal Star, de Kuala Lumpur, o investigador Mohammad Roji Sarmidi. A insulina é o hormonio responsável pelo controle da taxa de açúcar no sangue, sendo a sua insuficiência a causa do diabetes, que por sua vez é responsável por severos problemas visuais, que podem inclusive, resultar na perda total da visão.

    «Estudos do Serviço de Investigação em Agricultura dos Estados Unidos também mostram que certas substâncias da canela ajudam as células a responderem melhor à insulina», afirmou Mohammad Roji ao Star. Já era conhecida a atuação benéfica da canela contra a diarreia e a artrite/artrose, e contra as úlceras e as alergias - recordou o investigador, responsável pelo estudo. A universidade vai realizar este ano novos estudos, incluindo testes com animais, antes de poder validar a canela como meio de luta contra o diabetes, precisou.

    A notícia original pode ser lida em http://thestar.com.my/news/story.asp?file=/2006/1/6/nation/13005583&;sec=nation&focus=1

      A canela pode prevenir o diabetes tipo II.

      A canela pode prevenir ou, ao menos, retardar um tipo de diabetes que se desenvolve com a idade, conforme afirmam pesquisadores americanos.

    Testes clínicos do extrato de canela devem começar dentro de um ano, porém o nutricionista Richard Anderson afirma que pacientes com diabetes tipo II, ou não-dependente de insulina, poderiam se beneficiar da adição deste condimento a sua comida ou à bebida. "Recomendamos que as pessoas tomem de um quarto a uma colher de chá cheia de canela diariamente", diz Anderson.

    O diabetes tipo II mata 100 milhões de pessoas prematuramente a cada ano. Em pacientes com a condição, as células de gordura e dos músculos perdem, gradualmente, a habilidade de responder à insulina, hormônio que orienta as células a remover a glicose em excesso da corrente sangüínea. Como resultado, a glicose se acumula no sangue, causando sintomas como fadiga, perda de peso e visão embaçada, podendo causar inclusive a perda total da visão.

    Em experimentos prévios de laboratório, Anderson e seus colaboradores dos laboratórios de nutrição do Serviço de Pesquisa em Agricultura, em Beltsville, Maryland, estabeleceram que a canela recupera a habilidade das células de gordura de diabéticos tipo II em reconhecer e responder à insulina, aumentando em vinte vezes o metabolismo da glicose.

    Agora, o grupo descobriu a substância responsável por isto, um polifenol denominado polímero chalcone metilidróxido (em inglês, MHCP). Anderson afirma no entanto, que o extrato não substitui a insulina através de uma ligação com o receptor do hormônio.

    Experimentos demonstraram que simplesmente faz com que as células de gordura apresentem maiores respostas à insulina, garantindo que a mensagem "remova a glicose" seja registrada na célula. Em estudos não publicados, concentrações anormalmente elevadas de glicose em camundongos diabéticos se reduziram drasticamente quando receberam o MHCP. A pressão sangüínea também permaneceu estável em camundongos espontaneamente hipertensos, roedores com uma insensibilidade à insulina, cuja pressão sangüínea normalmente se eleva quando sob dieta com níveis elevados de açúcar.

Leia +

Leia também

Fonte: New Scientist, 12/08/2000

 

Tornar nosso site favorito

 

Clique na aba verde e Fale Agora

Cesto de Compras

O seu Cesto encontra-se vazio no momento.

Visitantes On-Line.

Nós temos 32 visitantes online